17 de jul de 2011


Tudo sobre primer

0
O primer pode ser usado em qualquer tipo de pele e nãp é preciso utiliza-lo somente antes da maquiagem, ele também é ótimo para o dia-a-dia sozinho, basta apenas estar com a pele limpa e seca e para aplica-lo e também controla o brilho





Dando sequência aos posts de dicas de maquiagem, hoje vamos falar sobre um produto que é muito conhecido no mundo dos makes e o seu auge no Brasil foi em 2009, o primer. Mesmo sendo muito conhecido existem pessoas que ainda não sabem para que ele serve, então criamos um post exclusivo para falar sobre o que é o primer, para que serve e como utilizá-lo.
Como o próprio nome já sugere, primer é o que deve ser vir primeiro, ou seja, o primeiro produto que se aplica na pele antes da maquiagem (não se esqueça que para passar o primer a pele deve estar limpa e hidratada).
Sua função é uniformizar a textura da pele para receber o make e prolongar seu efeito, ajudando com que a maquiagem não derreta com facilidade. O primer cria uma camada fina e invisível sobre a pele, deixando ela homogênea, minimizando os poros e disfarçando a oleosidade. Sua idéia principal é fazer com que a maquiagem dure muito mais tempo.
A comparação é engraçada, mas vamos comprar nossa pele como uma parede, antes de pinta-la é preciso preparar a parede aplicando massa-corrida para só depois poder passar a tinta. É isso que o primer faz, ele uniformiza a textura da pele, fechando os poros e preparando-a para receber a maquiagem, deixando as cores mais vivas e duradouras. Além do primer facial também existe primer próprio para prolongar o uso do batom e da sombra.
No Brasil são fabricado primer com excelente custo x benefício e as marcas mais famosas são: Contém 1g, Avon e O Boticário.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo