17 de jul. de 2011


Limpeza de Pele

1
Vamos iniciar uma sequência de matérias sobre dicas de maquiagem, mas antes é necessário saber preparar a pele para receber o make. O processo de preparação da pele consiste em limpar, tonificar, esfoliar e hidratar. Esse ritual é fundamental para uma boa maquiagem e também deve ser feito diariamente para manter uma pele mais saudável e bonita.
1º passo: Limpeza
A limpeza é fundamental, pois além de remover as impuresas do rosto e remove célular mortas ela é capaz de elimina substâncias que causam o envelhecimento precoce. Nessa etapa é importante utilizar um sabonete líquidos adequado para o seu tipo de pele (seca, oleosa, normal ou mista) e que não agrida sua pele. Passe o sabonete fazendo movimentos suaves circulares sempre de dentro para fora e de baixo para cima. Enxague bem o rosto e pescoço para não deixar nenhum resíduo de sabonete.
Dicas e truques: Lavar o rosto preferencialmente com água fria. Utilizar uma pedra de gelo enrolada em uma toalhada e passar ao rosto também ajuda a fecharos poros. Nunca passe o gelo diretamente na pele.
2º passo: Tonificar
Existem muitos mitos sobre a tonificação. Algumas pessoas acham supérfluo o uso do tônico, uma vez que com sabonetes adequados é possível tirar a sujeira da pele. Já outros não dispensam o seu uso, pela sensação de refrescancia e limpeza que ele proporciona. Para essas pessoas, procurem um tônico livre de álcool para não agrediar e desidratar. A função do tônico pode ser de remover a poluição, controlar a oleosidade da pele e ajudar a fechar os poros. Sua aplicação assim como do hidratande deve ser feito em movimentos circulares e de baixo para cima.
3º passo: Esfoliação
A esfoliação  serve para remover as celulas mortas e evitar o surgimento de cravos e espinhas. Se sua pele for, seca, normal ou mista a esfoliação deve ser feita uma vez por semana. Já peles oleosas necessitam de esfoliação duas vezes por semana. Faça a esfoliação em movimentos circulares e não é necessário usar forçar. Depois da esfoliação a pele fica sensível e por isso é importante o uso do hidratante.
4º passo: Hidratação
Toda pele precisa ser hidratada, até mesmo a oleosa e nesse caso procure um hidratante oil-free. O hidratante além de hidratar (como o próprio nome já sugere) ajuda a previnir o envelhecimento precoce, protegendo a pele contra agentes externos (raios solares, poluição, vento, frio, etc). O processo de hidratar a pele é super importante, não pule essa etapa. Naturalmente a superfície da pele tem uma camada muito fina de água e oleo, que é responsável por miniminizar as agressões externas e ajuda a retardar o envelhecimento, por esse mesmo motivo quanto mais seca a pele, mais desprotegido ela estará, então passar hidratante é devolver a umidade ao rosto. Aplique o hidratante com a ponta dos dedos e de dentro para fora, também aproveite esse momento para fazer uma massagem facial e melhorar a cirulação do rosto. Não esqueça da região do pescoço.
Lembre-se, hidratante e bloqueadores solares são importantes o ano inteiro. Na hora de comprar procure um tenha filtro solar no mínimo fator 15. Aplique-o no período da manhã e da noite sempre com a pele limpa para poder penetrar e agir.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu blog!!!
Q layout lindo é esse!! Meigo demais
Parabens!!!
Se puder visita o meu blogbybranca.blogspot.com

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo