17 de jul. de 2011


Dicas Maquiagem

0

Ao iniciar no mundo do make  uma dúvida comum é qual a sequência correta para maquiagem. A verdade é que não existe só uma maneira correta de fazer, a maquiagem pode começar pelo tanto rímel como pelo batom e ambas ficarem excelentes, o importante é o resultado final. O que acontece é que com a prática cada pessoa adota uma sequência que mais lhe agrada.
Abaixo vou listar a sequência mais comum. Para não comprometer a durabilidade antes da maquiagem deve-se limpar a pele, aplicar o primer e protetor solar.
Dicas de Maquiagem - Passo a passo








Ela é responsável por uniformizar a pele. Existem bases líquidas, em pó, compacta, spray e cada uma requer uma aplicação diferente, seja com esponja, dedo ou pincel.



Utilizado apenas nas imperfeições da pele, como marcas de espinhas e machas que a base não conseguiu cobrir. O corretivo só tira o vermelhão da pele e não o volume, por isso não exagere. Ele pode ser aplicado com pincel ou com o próprio dedo que bastante comum.

Retira o brilho do resto aplicado com esponja ou pincel que deixa um acabamento mais natural.



Sombra
Normalmente aplicado com pinceis.

Existem pessoas que preferem primeiro passar o delineador e/ou lápia antes da sombra, até porque facilita para concertar algum traço errado ou começar do zero. Mas se a sombra for passada depois o efeito do delineador e lápis não fica tão intenso.


Curvar os cílios com o curvex e depois aplicar o rímel. Se o rímel for passado antes da sombra e delineador/lápis ele pode acabar borrando, por isso é aconselhável aplicá-lo depois. Também pode acontecer do pó da sombra caírem nos cílios quando ele é aplicado antes.
A sequência desses três itens podem variar e sua aplicação é feita com pincel. Cuidado para não usar o mesmo pincel para aplicar tudo, se não o efeito não fica como desejado, o bronzeador pode ficar claro demais ou o contrário. O blush deve ser aplicado nas maças do rosto, a parte mais saliente quando se sorri.
Normalmente o último a ser passado.
Procure fazer a maquiagem em um local com iluminação adequada para não correr o risco de ficar com um lado diferente do outro. Existe uma regra simples no make “olho tudo, boca nada” ou “boca tudo e olho nada”. Isso significa que para a maquiagem estar em harmonia o foco central deve ser ou os olhos fortes, ou a boca, nunca os dois juntos que fica muito carregado, já no inverno pode-se utilizar uma maquiagem mais forte.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo