Segredinhos



Esfoliante Caseiro
Vamos publicar uma receita de esfoliante caseiro para o rosto, que retira as celulas mortas, previne o aparecimento de cravos e espinhas, estimula a renovação celular e ajuda prevenir pelos de barba encravados.
Ingredientes:
  • 02 colheres (sopa) de açúcar cristal;
  • 01 colher (sopa) de mel;
  • 01 colher (café) de óleo de amendoa ou azeite;
  • 01 colhar (sopa) de aveia em flocos.
Modo de preparo e aplicação:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique no rosto com movimentos suaves e circulares e deixe agir por um minuto. Em seguida retire todo o esfoliante com água fria e se perferir faça o uso de um tônico que não contenha álcool. Repare que a pele fica sensível após a esfoliação, por isso é importante utilizar hidratante e protetor solar após o procedimento. Não é indicado o uso da mistura com acne muito inflamada, neste caso consute um profissional. Para peles muito oleosas, não utilize na receita a colher de óleo e faça a esfoliação de uma a duas vezes por semana, já peles muito secas o processo de esfoliação pode ser feito quinzenalmente. Cuidado, pois esfoliar de mais ou com muita força pode machucar a pele.
A esfoliação caseira também pode ser feita pelos meninos. Ela ajuda a retirar as celular mortas e consequentemente ajuda evitar os pelos da barba encravados. Mas não faça a esfoliação depois de fazer a barba, neste momento a pele esta muito sensível, procure fazer o processo de esfoliação antes do barbeamento.