27 de jul. de 2011


Erros de Celebridades

2

desastres_make
Uma maquiagem bem feita é luz, é raio, estrela e luar, né gente? Porém o exagero e o mau uso dos produtos pode gerar verdadeiros desastres no seu look. No caso das celebridades, onde existe um paparazzi a cada esquina clicando cada passo, esses erros ficam muito mais evidentes, e geram um buzz incrivelmente rápido.
Resolvi listar alguns dos erros mais comuns cometidos na hora da make. Vamos conferir?


base_
Base no tom diferente do resto do corpo é uó, minha gente!
Não vá você pensando que vai passar uma semana na praia e vai conseguir usar a mesma base que usava no inverno. Normalmente o rosto adquire diferentes tonalidade durante o ano, conforme as estações. O que eu recomendo é ter pelo menos uns 2 tons diferentes que podem ser mesclados, com a finalidade de sempre ter a cor exata da sua pele.
E um lembrete muito importante: jamais teste a base no dorso da mão. A base deve SEMPRE ser testada no próprio rosto, pois a cor da nossa mão nem sempre é a mesma do rosto.


panda_invertido
O feito panda invertido é um dos mais comuns de serem vistos por aí. Na tentativa de esconder olheiras muito escuras, algumas mulheres optam por usar um corretivo mais claro que o tom de pele. O resultado? Acabam pesando a mão no corretivo e não espalham direito. Além do corretivo, outro produto que gera esse efeito panda invertido é o pó translúcido, que também é usado para suavisar as olheiras escuras e dar um up no olhar. Muitoooo cuidado no uso desses produtos meninas. A regra número 1 é sempre ESFUMAR!

blush
Acho que essa do excesso de blush e bronzer dispensa comentários né meninas? Ambos produtos servem para dar um ar de saúde à make e não deixar com cara de palhaço. Muitooo cuidado. Se você exagerou em algum deles, passe um lencinho por cima tirando o excesso ou finalize com um pouco de pó na tonalidade do seu rosto.

batom_dentes
CUIDADO: Batom é para ficar na boca e não nos dentes ein people! MUITO CUIDADO!

Enfim, maquiagem é para esconder imperfeições e valorizar detalhes do rosto e não para fazer você parecer um carro alegórico de escola de samba.
No mundo da make bem feita, menos é sempre mais.
E uma dica importante: quando você for se maquiar, verifique a iluminação do local. Às vezes você se maquia em um espaço com pouca luz achando que está abalando e quando sai na rua evidencia efeitos como os mostrados acima. Quanto mais luz na hora de preparar a make, melhor.

Eu aprendi a apreciar bases da M.A.C por causa disso. A primeira vez que fui numa loja testar tinha recém saído de casa com uma base Tracta achando que estava arrasando na camuflagem das imperfeições e quando sentei no espelho da loja (daqueles que pareciam camarins, super iluminados) parecia que eu não tinha passado nada. A vendedora limpou meu rosto, aplicou uma base da M.A.C e
voilá, me senti a mais diva das divas.
exagero_make
Digam NÃO ao exagero ok??
Beijinhos

2 comentários:

Nathalia Pereira disse...

Estou horrorizada com esses erros, como pode famosas sairem assim na rua? Sabe como faço para ter certeza que a maquiagem ficou boa? Tiro uma foto com flash antes de sair de casa, na foto vejo se ficou bom ou não; acho que o pior erro, o que mais me chamou atenção e eu acho feio demais, é o exceso de blush.
Dá uma passadinha no meu blog!
Beijokas!

Aninha Riguetti disse...

ahhh é terrivel mesmo tanto dinheiro,tanta fama pra um ser humano sair neste estado deplorável hahaha tbm faço isso se eu sair muito branca é pq errei na mão hahaha

Bjosss passando no seu blog

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo