9 de jun. de 2011


Kabuki,Para que serve?

0
Muita gente ainda tem dúvida da funcionalidade do Kabuki e eu dei uma pesquisada na internet e achei algumas matérias super interessantes.
Vamos saber mais um pouquinho sobre este tipo de pincel?
A popularidade da maquiagem mineral tem impulsionado um aumento correspondente na popularidade de um tipo de pincel de maquiagem chamado Kabuki. Originários do Japão, os pincéis kabuki eram usados ​​por atores e gueixas.
Materiais
Um pincel kabuki é composto por cerdas macias e densas, geralmente em forma de cúpula. Tradicionalmente, o pincel era feito de cerdas de pêlos de animais e muitos ainda são criados e vendidos a partir dessas fontes.
Existem muitos tipos de pêlos, que podem ser feito os kabukis, e muitas classes diferentes dentro de um tipo de pêlos. A maioria dos pincéis kabuki natural são feitas de pêlo de cabra. De acordo com a composição mineral os pincéis podem ser feitos com um único tipo ou de uma mistura de pêlos.
Os pelos do kabuki sao cortados de forma que permitem que pó mineral tenha maior aderência antes de ser depositados sobre a pele.
Os pincéis kabuki também podem ser feitas de materiais sintéticos, como nylon ou Taklon.
Função
Os pincéis Kabuki são um tipo de pincel cosmético e são usados ​​para aplicar a maquiagem, especialmente bases e blushes minerais. O pincel é embebido na maquiagem, o excesso é removido, e em seguida aplicado no rosto com um movimento circular, depositando a maquiagem na pele.

Tipos
As cerdas de um pincel Kabuki são sempre suaves e dispostos em forma de cúpula, mas as cerdas podem ser de tamanhos variados, dependendo do tipo de maquiagem para que o pincel se destina.

Cuidados e armazenamento
Limpe o pincel kabuki após cada utilização. Os pincéis podem ser lavadas com sabão neutro e água bem cuidadosamente. Seque os pincéis limpos na horizontal para não danificar as cerdas.


Você sabia?
Que os pincéis Kabuki são nomeadosa partir de uma tradicional peça de teatro Japonês. Teatro Kabuki são sobre eventos históricos e conflitos morais, de acordo com o Japão-Guide.com. Os pincéis Kabuki foram utilizados pela primeira vez pelos atores em peças desse tipo.
Eu amei saber mais um pouquinho sobre este pincel e você?

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo