28 de set de 2011


Exercícios para as Coxas

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Continuação dos exercícios
1. Adução
Ação: Coxas
Deitada, pernas para cima, joelhos estendidos, afaste e aproxime as pernas lentamente, até os pés encostarem. Mantenha o abdômen contraído e as mãos apoiadas no chão.
4 series de 15x
carga de 1 a 4 kg.


2. Adução deitada lateral

Ação: coxas
Adução deitada na lateral e cotovelo apoiado no chão. Eleve e retorne lentamente a perna que está no chão, enquanto a outra se mantém flexionada e com o pé apoiado. Repeita com a outra perna.
4 series de 15x
carga de 1 a 3 kg.




3. Abdução em quatro apoios
Ação: coxas
Mantenha o joelho flexionado, eleve a coa lateralmente e retorne a posição inicial. Repita com a outra perna.
4 series de 15x
carga de 1 a 4 kg.





4. Adução com bastão
Ação: coxas
Em pé, uma das mãos apoiadas no bastão ou cadeira e a outra na cintura. Eleve a perna lateralmente e retorne lentamente a posição inicial, mantendo sempre o joelho estendido. Repita com a outra perna.
4 series de 15x
carga de 1 a 4 kg.

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