2 de set. de 2011


Comer muito sal faz mal aos olhos e a tireoide!!

0
Oi meninas como estão.... http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/mini_gifs/16.gif

Hoje não venho aqui para falar sobre make ou esmalte, venho falar sobre a nossa saúde que é a coisa mais importante que temos.
Eu estava lendo em um jornal sobre o SAL e o quanto ele nos faz mal em exesso .. então pesquisando na net encontrei algumas coisas sobre esse danadinho vamos la ao post :)


  
 
   Tem gente que adora uma comida bem salgadinha , não é mesmo? Mas, por mais que deixa a refeição deliciosa, consumir muito sal pode causar vários danos à saúde.
  Em excesso, ele é principal responsável pelo aumento de pressão arterial, que leva a doenças cardiovasculares, como derrame, afeta a retina ( a estrutura do olho  responsável pela formação de imagem).
   Segundo os médicos, a falta de cuidado com o que se come e o envelhecimento da população esta aumentando o número de pessoas com alterações na membrana no fundo do olho, o que aumenta o risco de perder a visão.
  Uma pesquisa feita pelo IBGE mostra que sete em cada dez brasileiros consomem mais sal do que o recomendado, ou seja, até 5 gramas por dia para crianças ou 6 gramas por dia para adolescentes e adultos.
  Não dê mole! A doença no olho normalmente não apresenta sintomas e não é percebida pelos pacientes. É preciso fazer um exame de fundo de olho, a fundosopia.
A grande quantidade de iodo presente no sal, também afeta o funcionamento da glândula tireóide e pode provocar uma doença ocular chamada ORBITOPATIA de Graves.
Os sintomas são: olhos vermelhos retração da pálpebra e inchaço nessa região. Em alguns casos a orbita ocular salta para fora.
Portanto, cuide bem da sua alimentação. O controle do sal na dieta inclui até os doces industrializados que contêm sódio para sua conservação

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo