23 de jun de 2011


Mais sobre: pincéis de make up!

0

Uma boa maquiagem é essencial para conseguir um efeito bonito e natural. Claro que bons produtos são os responsáveis para conseguir o resultado esperado. Mas nada disso vale tanto se os pincéis forem de má qualidade.

Tenho certeza que a maioria de vocês não se importa (ou importava) com marcas de pincél. Algumas até já se aventuraram com produtos de lojas baratinhas ou mini kits. Mas com o tempo vamos aprendendo e percebendo como um bom pincél faz a diferença e que aqueles baratinhos que compramos não dão conta.

Começamos a procurar por produtos melhores, mas a dúvida persiste: qual comprar? A marca que mais se destaca é a Sigma, que tem produtos de ótima qualidade onde os preços não são tão acessíveis. Caso esteja começando ou não tenha tanto dinheiro para investir, a dica é optar por produtos bons que sejam baratos.

(mais…)

A Prada possui pincéis com ótimos preços e boa qualidade, que eu uso e recomendo mas, esses dias, descobri uma outra marca com preços baixos, a ProArt. Eu ainda não a usei, porém minha amiga comprou e adorou! Andei googlando e algumas clientes a consideraram melhor que a Prada. Claro que opiniões assim vão se formando com o tempo, depois de muitos testes, então vale experimentar até chegar naquela que cumpra melhor suas necessidades.

Sabendo das marcas e preços, agora nada melhor que conhecer os diversos tipos de pincéis. Para quem está começando e já tem um miki kit essencial, nada melhor que adicionar alguns a mais. Se você vai começar a “coleção” hoje, então anote aí os que você tem que comprar e descubra suas funções:

1. Esfumar sombras.

2. Aplicar sombras cremosas.

3. Delinear os olhos em formato chanfrado.

4. Aplicar sombras em pó nas pálpebras.

5. Aplicar sombras em pó no côncavo ou fazer detalhes.

6. Delinear olhos.

Ps: Para vocês que ainda usam a famosa esponjinha, eu aconselho a deixá-la um pouco de lado ou somente usá-la para a primeira camada de sombra e aplicação de glitter. Os pincéis dão um resultado muito melhor e a diferença é perceptível!

1. Corretivo líquido ou cremoso.

2. Base líquida ou cremosa.

3. Duo fiber: para base líquida, produtos em pó e acabamento mais natural.

4. Pó facial.

5. Pincel chanfrado para Blush, podendo ser também em formato redondo.

6. Kabuki: possui várias utilidades, podendo ser usado pada produtos em pó, como base ou para esfumaçar blush e iluminador. Dica: use-o sempre fazendo movimentos circulares, assim o efeito fica mais natural e sem aquelas marcas chatas!

1. Para preencher os lábios com gloss ou passar após o batom para deixá-lo mais uniforme.

2. Mesma função do anterior.

3. Para contornar os lábios.

4. Brow comb: usado para pentear sombrancelhas e cílios.

5. Fan brush é um pincél em formato de leque usado para limpar pó de sombra que caem no rosto.

Agora que conhecem os usos de cada pincél, que tal começar a montar seu kit? Vocês também podem comprar kits prontos, só que infelizmente, nem todas as marcas vendem os conjuntos ou são bem difíceis de encontrar.

Quando for comprar o pincél, peça para alguma atendente da loja mostrar algum aberto para você. Passe no dorso da mão para saber se ele é muito duro ou não. Opte por pincéis que não incomodem quando for passar a maquiagem, pois machucam e não absorvem o produto muito bem.

Para cuidá-los, lave-os com shampoo e condicionador neutros de 15 em 15 dias. Uma boa limpeza é essencial para tirar aqueles restos de produtos que ficam nas cerdas.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo