15 de jun. de 2011


Como escolher a melhor base para minha pele?

0
Antes de começar a ver marcas e produtos, temos que saber qual é o nosso tipo de pele e qual é a necessidade dela. No Brasil, a maioria das mulheres têm a pele tipo mista, mas também tem a pele tipo oleosa e tipo seca. Bem, se você não sabe qual é seu tipo de pele, vou explicar aqui pra você entender bem o post. Caso já saiba qual é o seu tipo de pele, basta pular essa partezinha! rs!

Peles oleosas: esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas.

Peles mistas: a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T -testa ,nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto.

Normal: É a pele perfeitamente equilibrada: macia,uniforme e sem manchas, não é oleosa e nem seca demais.

Seca: mais comum depois dos 40 anos , é opaca,tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. seu grande problema é a menor atividade das glãndulas sebáceas,que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele.

Bem, agora que vc já sabe qual é o seu tipo de pele, vamos ver qual é o tipo de produto mais indicado para cada uma:
Peles oleosas, mistas e normais: para que sua pele fique radiante e não brilhante, escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento matte. Usar um pó no final do make é uma dica legal para segurar o look por mais tempoe "atrasar" a oleosidade da pele!

Peles secas: evite os produtos com acabamento em pó ou matte, prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho da sua pele.

Agora que vc ja sabe qual é o tipo de base que se dá melhor com a sua pele, vamos as compras ne?
Na loja é importante você ver qual é o nível de cobertura que você procura em uma base.
- Como assim?

Bem, tem base que uniformiza levemente a pele, e nem parece que esta usando-a, mas também têm bases mais pesadas, que cobrem totalmente o seu rosto e que duram mais. Pra ser sincera, eu acho que toda a mulher que se maquia tem que ter os dois tipos: uma mais levinha pro dia-a-dia e outra mais pesada pra usar em eventos e talz.

Você também tem que ver qual base gosta mais, se é a líquida, a cremosa ou a em pó.

OBS: peles idosas se dão melhor com bases líquidas, que aderem rapidamente a pele e não marcam as ruguinhas!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção
Todos os comentários são lidos e analisádos para que não haja nenhum conteúdo ofencivo a mim ou ao proximo